Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quadrilha assalta banco dentro de hospital na zona sul de São Paulo

Hospital afirma que funcionamento do serviço não foi prejudicado. Um dos assaltantes foi preso em flagrante no estacionamento

São Paulo|Laura Augusta e Laura Lourenço, da Agência Record

Pelo menos cinco homens participaram do assalto a uma agência do Banco do Brasil em Indianópolis, zona sul de São Paulo, por volta das 11h40 desta quinta-feira (9). O caso aconteceu nas dependências do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), na avenida Ibirapuera, 981. 

Segundo o hospital, a agência fica próxima a um prédio administrativo, e o funcionamento da unidade não foi prejudicado.

O grupo chegou até o local em um carro da marca Fiat, de cor vermelha. O veículo, que foi furtado, acabou abandonado em frente ao hospital. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o grupo tinha uma dívida com uma facção criminosa e por esse motivo decidiu roubar o banco.

De acordo com o tenente Hélio Ferreira, que atendeu à ocorrência, inicialmente dois homens entraram na agência e renderam os vigilantes. Na sequência, mais três comparsas apareceram e roubaram um caixa eletrônico. Até o momento, não se sabe o valor subtraído.

Publicidade

Após o acionamento, policiais militares realizaram um cerco na região e uma varredura nas dependências do hospital. Um dos suspeitos foi preso em flagrante nos fundos do estacionamento, e os outros conseguiram fugir.

Uma arma de fogo usada no assalto também foi apreendida.

Publicidade

Em nota, o Banco do Brasil afirmou que o atendimento no local está suspenso. "O BB atua para regularizar o atendimento no menor prazo possível, mas ainda não dispõe de informações técnicas para estabelecer previsão para a reabertura da agência", informou.

O banco também afirmou que está colaborando com as investigações policiais. O caso será registrado na 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos do Departamento Estadual de Investigações Criminais.

Agência bancária fica nas dependências de hospital estadual
Agência bancária fica nas dependências de hospital estadual Agência bancária fica nas dependências de hospital estadual

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.