Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Queda de avião: restos mortais de Eduardo Campos e outras seis vítimas devem ser liberados neste sábado

Corpo do ex-governador segue para Pernambuco ainda nesta tarde

São Paulo|Do R7, com Estadão Conteúdo

Os restos morais das vítimas estão no IML Central da capital paulista
Os restos morais das vítimas estão no IML Central da capital paulista

Os restos mortais do presidenciável Eduardo Campos e das outras seis vítimas do acidente aéreo na cidade de Santos (SP) devem ser liberados do IML (Instituto Médico Legal) neste sábado (16). Segundo o governador de Pernambuco, João Soares Lyra Neto, os corpos de Campos, do cinegrafista Marcelo de Lyra, do fotógrafo Alexandre Gomes e Silva e do assessor Carlos Augusto Percol Filho devem sair de São Paulo por volta de 17h e chegar à Recife às 20h.

Porém, na manhã deste sábado (16), a assessoria de imprensa do PSB informou ao R7 que os corpos devem deixar São Paulo às 18h e chegar em Recife às 22h30.

Da base aérea, os restos mortais serão levados para o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo pernambucano, em carro aberto do Corpo de Bombeiros. A expectativa é que mais 80 mil pessoas acompanhem o velório, superando a cerimônia do ex-governador Miguel Arraes, avô de Eduardo Campos, morto há nove anos.

O governador de Pernambuco João Lyra Neto (PSB), que chegou na última quinta-feira a São Paulo para acompanhar os trabalhos de identificação, agradeceu o governador na saída do IML, por volta das 23h.


— Queria registrar também o agradecimento do povo pernambucano e o meu agradecimento e da família do Eduardo e dos familiares dos outros ao governador Alckmin, que teve uma solidariedade muito grande e foi extremamente zeloso no oferecimento desse trabalho aqui em São Paulo.

Mais de 500 autoridades são esperadas, incluindo a presidente Dilma Rousseff, que disputa a reeleição, o candidato Aécio Neves e a companheira de chapa de Campos, Marina Silva. O sepultamento está marcado para domingo (17). Eduardo Campos será enterrado no cemitério Santo Amaro, no túmulo onde estão um tio e o avô, Miguel Arraes.


Leia mais notícias de São Paulo

Para Aracaju (SE), será levado o corpo de Pedro Valladares, assessor de Campos. Os restos mortais dos pilotos seguirão para Minas Gerais e Paraná.


Todos os corpos serão liberados simultaneamente, atendendo a um pedido da viúva de Eduardo Campos, Renata. A identificação dos restos mortais só foi possível com amostras do DNA das vítimas. Na última sexta-feira, o dentista do líder do PSB falou que não foi possível reconhecer a arcada dentária do ex-governador.

— Vão ter que armar um quebra-cabeças e vão ter que montar. Os corpos foram pulverizados. É um trabalho difícil de quebra-cabeças. Infelizmente não encontraram corpos, encontraram partes de corpos. Foi impossível identificar, porque não temos sequer a arcada, pelo estrago em que estava [o local]. Levei a documentação, radiográfica completa, mas, infelizmente a explosão foi muito grande.

Falta d’água em escola salva crianças do acidente com avião de Eduardo Campos

Caixa-preta não gravou conversa do voo que matou Campos, diz Cenipa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.