Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quinta dose da vacina contra Covid-19 está disponível para imunossuprimidos em São Paulo

Pessoas com alto grau de imunossupressão maiores de 18 anos estão no grupo prioritário; a quarta dose deve ter sido tomada há quatro meses

São Paulo|Laura Lourenço e Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Vacinas contra a Covid-19
Vacinas contra a Covid-19 Vacinas contra a Covid-19

A quinta dose da vacina contra Covid-19 já está disponível na capital paulista para pessoas maiores de 18 anos com alto grau de imunossupressão .

As informações foram confirmadas pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde) nesta quarta-feira (9). Segundo a pasta, as pessoas com alto grau de imunossupressão devem ter tomado a quarta dose pelo menos quatro meses antes.

A vacinação contra a Covid-19 ocorre nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde ) e AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais)/UBSs Integradas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e nas AMAs/UBSs Integradas aos sábados, também das 7h às 19h.

Aumento do número de casos

Casos da nova subvariante já foram registrados no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Sul e no Amazonas, por meio de sequenciamento genético realizado pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Publicidade

O secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, confirmou na terça-feira (8) a primeira morte por covid-19 no estado causada pela nova variante BQ1.1, associada à alta no número de ocorrências da doença em outros países. A secretaria já havia confirmado dois casos na capital dessa nova versão da Ômicron.

As subvariantes são mutações dos coronavírus. A BQ.1, por exemplo, é “descendente” da BA.5, que era uma das prevalentes em todo o mundo, junto com a BA.4 — todas subvariantes da Ômicron.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.