Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Referência no tratamento de câncer, hospital A.C. Camargo deixará de atender pacientes SUS

Contrato com a prefeitura não será renovado. Instituição informou que a defasagem da tabela do SUS ameaçava sua existência

São Paulo|Do R7

Maioria dos pacientes já finalizou o tratamento oncológico no hospital, segundo a instituição
Maioria dos pacientes já finalizou o tratamento oncológico no hospital, segundo a instituição Maioria dos pacientes já finalizou o tratamento oncológico no hospital, segundo a instituição

O hospital A.C. Camargo, referência no tratamento de câncer na cidade de São Paulo (SP), deixará de atender pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) a partir de dezembro. O atual convênio da instituição com a prefeitura de São Paulo não será renovado, informou o hospital por meio de nota.

O motivo, segundo o comunicado, é a defasagem da tabela do SUS, que, segundo o A.C. Camargo, ameaça a existência da instituição.

O hospital informou ainda que pretende expandir a atuação na capital paulista por meio de parcerias público-privadas em ações de prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação e também na capacitação de profissionais.

“A instituição esclarece que não está em discussão deixar de fazer o bem público, mas o modo de fazer, com quais parceiros e em que localidade”, escreveu o A.C. Camargo.

Segundo a instituição, a grande maioria dos pacientes que contavam com o atendimento já finalizou o tratamento oncológico no hospital e está em acompanhamento clínico.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.