Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

‘Rei do camarote’, empresário é investigado por suspeita de lavagem de dinheiro

Alexander Augusto ficou famoso após uma entrevista, em 2013, devido à ostentação na vida noturna. Ele é investigado após buscas contra o ex-sócio e nega ter praticado irregularidades

São Paulo|Do R7, com informações da Record TV

Alexander Augusto, conhecido como 'Rei do Camarote'
Alexander Augusto, conhecido como 'Rei do Camarote' Alexander Augusto, conhecido como 'Rei do Camarote'

O empresário Alexander Augusto, conhecido nas redes sociais como o "Rei do Camarote", é investigado pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), da Polícia Civil paulista, por suspeita de lavagem de dinheiro e ocultação de bens.

A apuração teve início após as buscas contra o ex-sócio de Alexander, o empresário Vinicius Gritzbach, preso na Bahia na última quinta-feira (3) e acusado de ser o mandante dos assassinatos de dois integrantes da alta cúpula da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

A defesa de Alexander nega que ele tenha praticado irregularidades e declarou que o empresário está à disposição da Justiça para prestar esclarecimentos.

Alexander Augusto era sócio de uma farmácia em São Paulo, administrada junto com Gritzbach, detido na quinta. As suspeitas em relação a ele começaram depois que a polícia encontrou documentos relacionados a imóveis e a um condomínio de galpões em Atibaia durante a operação de busca e apreensão contra Gritzbach.

Publicidade

Uma empresa que era proprietária do terreno em Atibaia e já teve Gritzbach como vendedor e gerente vendeu para o Rei do Camarote uma série de galpões. Augusto investiu ao menos R$ 12 milhões no empreendimento.

Alexander foi chamado a prestar depoimento no Deic e negou ter praticado qualquer irregularidade. Ele disse que conhece Gritzbach desde a juventude, no bairro do Tatuapé. O caso é investigado.

Publicidade

Prisão de empresário

Vinicius Gritzbach, de 36 anos, foi detido em um condomínio de luxo de Itacaré, na Bahia, sob a acusação de ser o mandante do assassinato de Anselmo Santa Fausta, o “Cara Preta”, tido como o principal chefe do PCC fora dos presídios em 2021, e do seu braço direito, conhecido como "Sem Sangue".

Ambos eram apontados como integrantes da alta cúpula da facção.

Publicidade

Empresário da área de segurança, Gritzbach seria o responsável por lavar o dinheiro desse braço da quadrilha, mas teria entrado na mira dos traficantes em razão de suspeitas de que ele estaria desviando valores do PCC.

Gritzbach foi preso após uma visita a um hotel em Salvador, onde fiou hospedado. A investigação o monitorou no retorno para Itacaré, onde foi detido.

Alexander ficou conhecido após vídeo em 2013

Alexander Augusto ficou conhecido nas redes sociais em 2013, quando, em uma entrevista, exibiu suas despesas ao sair à noite em São Paulo.

À revista Veja, o empresário disse que chegava a gastar R$ 50 mil em baladas que frequentava, com carros de luxo, champanhe e festas. A entrevista se tornou viral e, à época, fez Alexander ficar conhecido na web.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.