Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo tem esquema especial de segurança para as manifestações

Ato foi marcado para 13h na avenida Paulista. Participantes serão revistados pela PM e drones vão monitorar a região

São Paulo|Do R7, com informações da Agência Record

SP tem esquema especial de segurança para a manifestação na avenida Paulista
SP tem esquema especial de segurança para a manifestação na avenida Paulista SP tem esquema especial de segurança para a manifestação na avenida Paulista

São Paulo montou um esquema especial de policiamento para a manifestação prevista para este sábado (2), na avenida Paulista, no centro da capital, a partir das 13h. Um efetivo com cerca de mil policiais militares vai atuar para proteger as pessoas, preservar patrimônio e garantir o direito de ir e vir e de livre participação nos protestos.

Movimentos sociais e sindicatos organizaram um ato contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A concentração será em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo). O grupo protesta contra a reforma administrativa, o aumento do desemprego, da fome, entre outras pautas.

O patrulhamento foi intensificado especialmente nas imediações das estações do Metrô, terminais de ônibus e em áreas com grande fluxo de pessoas. A Polícia Militar vai realizar abordagens e revistas pessoais em mochilas e bolsas em diferentes pontos da cidade.

Leia também

Para a manifestação foram mobilizados PMs de batalhões e especializados, com apoio de 150 viaturas, incluindo bases comunitárias móveis, veículos blindados e lançadores de água, também dez cães, 60 cavalos e cinco drones.

Publicidade

Participam da operação equipes dos Comandos de Policiamento da Capital, de Trânsito, de Choque, do Corpo de Bombeiros e de Aviação com dois helicópteros Águia.

Monitoramento

Publicidade

Agentes que têm curso de gerenciamento de crise também vão estar a postos para dialogar com os manifestantes e evitar confrontos, discussões e atos de violência. Os mediadores da PM vestem um colete azul.

As ações serão monitoradas pelo sistema Olho de Águia com helicópteros e drones, por meio de câmeras fixas, móveis, motolink e bodycam. A operação será acompanhada em tempo real da sala do Copom (Comando e Controle no Centro de Operações da PM). 

Publicidade

Objetos proibidos

É proibido o porte de objetos que possam atentar contra a integridade física dos demais. Entre os objetos que não podem ser usados estão armas brancas e de fogo, bastões, fogos de artifício, sinalizadores e drones.

Quem estiver com esses materiais será conduzido à delegacia para o registro da ocorrência. 

Segundo a polícia, as medidas de segurança adotadas foram acordadas com os organizadores do ato, na última segunda-feira (27), em reunião.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.