Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Secretário de Transportes confirma que 60 metroviários serão demitidos por justa causa

Segundo o secretário Jurandir Fernandes, 42 já foram notificados oficialmente 

São Paulo|Do R7, com SP no Ar

Estação Ana Rosa do Metrô amanheceu lotada de manifestantes
Estação Ana Rosa do Metrô amanheceu lotada de manifestantes Estação Ana Rosa do Metrô amanheceu lotada de manifestantes

O secretário estadual dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Jurandir Fernandes, confirmou que ao menos 60 pessoas serão demitidas nesta segunda-feira (9). Fernandes relatou que 42 pedidos de demissão por justa causa já foram oficializados nesta manhã e que os outros 18 devem ser feitos no decorrer do dia.

Segundo Fernandes, a ação se trata de cumprimento de determinação do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) que considerou, no último fim de semana, a greve como abusiva.

— É dever e obrigação nossa como gestores públicos, nossa de governo. Nós estamos cumprindo determinação do TRT, dado que a greve foi considerada ilegal.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Após tumulto em estação, 13 grevistas são levados para delegacia

Linhas 1, 2 e 3 do Metrô operam parcialmente em SP pelo quinto dia seguido

Publicidade

Os primeiros demitidos são funcionários que impediram que outros trabalhadores exercessem as atividades, cometeram atos de vandalismo e utilizaram o sistema de som do Metrô de forma inadequada, de acordo com informações do secretário.

Nesta tarde, ainda de acordo com Fernandes, uma outra lista de metroviários que aderiram à greve será avaliada e nova notificações de demissões por justa deverão ser emitidas.

Publicidade

— Estava programado que 1.534 entrariam de greve nesta segunda [após a greve ser determinada como ilegal]. Até às 7h30, tinham entrado 295, portanto, 19,2%.

Outro lado

O presidente do Sindicato dos Metroviários, Altino Prazeres, disse ao R7 que foi informado sobre as demissões pela imprensa. Segundo Prazeres, essa medida não ajuda a acabar com a greve.

— Demitir os companheiros não vai resolver o problema, vai aumentar. Vai inflamar a categoria e aumentar o conflito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.