Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Só em outubro, 134 morreram em execuções e confrontos com a polícia

Apenas nesta madrugada, cinco morreram e um ficou ferido

São Paulo|Do R7, com Agência Record

suspeito morre
suspeito morre

Só em outubro, 134 pessoas morreram em execuções e confrontos com a polícia, segundo levantamento feito pela Agência Record. Apenas na madrugada desta terça-feira (30), pelo menos cinco morreram e um ficou ferido.

O último caso foi às 5h30 em Francisco Morato, na Grande São Paulo. Dois homens foram encontrados mortos na rua Vinte e cinco, no Jardim São João. Os corpos ainda não foram identificados. A PM aguarda perícia. O caso será registrado no DP de Francisco Morato.

Leia mais notícias de São Paulo

Mais cedo, no início da madrugada mais três morreram e um ficou ferido. Por volta da 0h30, um suspeito foi morto pela polícia no Itaim Paulista, na zona leste da cidade. Policiais militares desconfiaram de dois suspeitos em uma moto na avenida Marechal Tito e iniciaram uma perseguição.


Depois de trocar tiros com os PMs, segundo a secretaria, um dos homens foi baleado na rua José Cabral Silveira e morreu. O comparsa conseguiu fugir. O caso foi registrado no 50 º Distrito Policial (Itaim Paulista) e é investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Um pouco depois, à 0h46, duas pessoas foram baleadas na região de São Mateus, também na zona leste. Um homem morreu e um adolescente ficou ferido. Nos dois casos, um carro passou atirando.


Nesse horário, um homem, ainda não identificado, estava andando pela rua quando um carro, de cor preta, passou e atirou diversas vezes contra ele. A vítima chegou a ser levada ao Hospital Nardini, mas não resistiu aos ferimentos.

Alguns minutos depois, um jovem, de 17 anos, estava com dois amigos, quando apenas ouviu um carro em alta velocidade que passou atirando contra o trio. Apenas o rapaz foi atingido na perna. Ele foi levado ao Hospital Sapopemba. Os outros dois não se feriram. As ocorrências foram registrada no 49º Distrito Policial.


Também no início da madrugada, um homem foi baleado e morreu na rua Satélite Dioneia, Jardim Casa Grande, região do extremo sul de São Paulo. A Polícia Civil investiga o crime. O caso vai ser registrado no 101° Distrito Policial.

Mais mortes

Na noite de segunda-feira, pelo menos mais três pessoas morreram e uma ficou ferida. Por volta das 23h, uma pessoa morreu e outra ficou ferida, na rua dos Gladiolos, no Parque das Flores, região da Vila Prudente, na zona leste.

De acordo com informações da PM, um motoqueiro passou atirando e atingiu duas pessoas que estavam na rua. Um deles não resistiu e outro foi levado ao pronto-socorro. O caso foi registrado no 49ºDP.

Ainda na zona leste, um suspeito foi morto pela polícia no bairro Lajeado. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, dois homens parados em uma moto em frente a um supermercado chamaram a atenção do dono do estabelecimento, que ligou para o 190.

Ao perceber a chegada dos PMs da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta), a dupla fugiu e iniciou-se uma perseguição. O condutor da moto perdeu o controle na rua Osório Franco Vilhena e o garupa foi baleado pelos policiais. Levado ao Hospital Municipal Tide Setúbal, ele não resistiu aos ferimentos. O condutor da moto conseguiu fugir.

Em Itaquaquecebuba, na Grande São Paulo, um adolescente de 17 anos foi executado a tiros. O crime aconteceu na rua das Jabuticabeiras, na Vila Itaquassu, por volta das 22h15. Segundo a Polícia Militar, o menor de idade caminhava pela rua quando foi atingido por pelo menos seis disparos.

Os assassinos fugiram e ainda não foram identificados pela polícia. O adolescente morreu no local.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.