Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP: ônibus perde controle e bate contra quatro carros na zona leste

Três veículos caíram em um córrego e um quarto carro invadiu um condomínio. Três pessoas sofreram ferimentos leves

São Paulo|Beatriz Leite e Nayara Paiva*, da Agência Record

Ônibus atinge quatro carros na zona leste de São Paulo
Ônibus atinge quatro carros na zona leste de São Paulo Ônibus atinge quatro carros na zona leste de São Paulo

Um casal ficou ferido após um ônibus perder o controle e colidir contra quatro carros na Avenida José Higino Neves, sentido centro, na altura do número 1000, em Guaianazes, zona leste de São Paulo, por volta das 19h desta sexta-feira (25).

Segundo informações da Polícia Militar, um ônibus desceu a via e atingiu três veículos, que caíram em um córrego próximo. Um quarto carro foi empurrado, colidiu contra um muro e invadiu um condomínio. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para realizar os primeiros atendimentos.

O casal, que ocupava o último carro atingido, precisou ser socorrido. Apesar de o homem, de 30 anos, ter ficado preso nas ferragens, ele sofreu apenas ferimentos leves, assim como a mulher, de 29.

Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao pronto socorro do hospital de Guaianases, onde estão em se em observação e não correm risco de morrer.

Publicidade

Uma terceira pessoa também teve ferimentos leves, porém recusou atendimento. O Corpo de Bombeiros encaminhou quatro viaturas ao local para auxiliar no resgate.

Ainda não há informação se houve falha no veículo. O motorista do coletivo realizou o teste do bafômetro, que deu negativo. Ele negou que o ônibus que tenha causado o acidente, que não se lembrava da colisão e que o veículo não teria condições de colidir contra os quatro carros. Ainda afirmou que as avarias não foram tão graves, se considerada a proporção do acidente.

Publicidade

Testemunhas, no entanto deram relatos contrários ao do motorista e partes do ônibus foram encontradas no local onde os carros foram arrastados.

A SPTrans informou, por meio de nota, que o ônibus foi removido do local e passará por inspeção para esclarecer as circuntâncias do acidente. O caso foi registrado no 53º DP (Parque do Carmo), que prosseguirá com as investigações.

*Estagiárias sob supervisão de Isabelle Gandolphi

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.