Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP segue aplicando 3ª dose da vacina contra Covid-19 em adultos

Vacinados há pelo menos dois meses com a Janssen, de dose única, também podem receber o reforço do imunizante da Pfizer

São Paulo|Do R7

Público maior de 18 anos segue recebendo dose de reforço da vacina contra a Covid em SP
Público maior de 18 anos segue recebendo dose de reforço da vacina contra a Covid em SP Público maior de 18 anos segue recebendo dose de reforço da vacina contra a Covid em SP

A cidade de São Paulo segue aplicando a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em adultos nesta terça-feira (4). Para receber o reforço, a pessoa precisa ter completado o esquema vacinal (com a segunda dose ou a dose única) há pelo menos quatro meses.

A capital paulista também segue com a aplicação de uma dose adicional em todos aqueles que tomaram o imunizante da Janssen. A Prefeitura de São Paulo decidiu reforçar a imunização em quem recebeu a vacina de dose única após a descoberta da Ômicron, nova cepa do coronavírus, que já circula na capital.

Leia também

O reforço nesse público é dado com intervalo mínimo de dois meses. Além disso, na falta do imunizante da Janssen, o cidadão pode receber a dose adicional com a Pfizer.

Vale lembrar também que a cidade continua com a imunização de primeira e segunda doses para os maiores de 18 anos e os adolescentes de 12 a 17 anos.

Publicidade

Postos de vacinação

A primeira dose, a segunda e a adicional são oferecidas das 8h às 17h nos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras e das 7h às 19h em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs/UBSs Integradas.

Filômetro e pré-cadastro

O site De Olho na Fila ajuda a evitar aglomerações ao exibir a movimentação de pessoas nas unidades. A ferramenta também informa quais vacinas estão disponíveis para a aplicação da segunda dose.

Além disso, fazer o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.