Suposto beagle retirado de laboratório é colocado à venda na internet
Anúncio que pedia R$ 2.700 era uma brincadeira e já foi retirado do ar
São Paulo|Do R7, com Fala Brasil
Um filhote de beagle foi colocado à venda no Mercado Livre, um site famoso de compras. O anúncio era uma brincadeira de mau gosto e foi retirado do ar na madrugada desta sexta-feira (25). O vendedor pedia R$ 2.700, pois, segundo ele, o cão é um monumento histórico e vale muito.
O vendedor dizia ainda que o animal estava mal, que não tinha dinheiro para ração e que o cachorro não comia a comida que era dada. O cão estaria sem comer há três dias. O anúncio falava também que o vendedor teria participado do resgate de beagles do Instituto Royal e que estaria disposto a entregar o bicho a quem cuidasse bem.
Beagle abandonado
Um terceiro cachorro da raça beagle, supostamente retirado do Instituto Royal, em São Roque, foi encontrado nesta quarta-feira (23). De acordo com informações da prefeitura do município, um morador achou o animal na divisa de São Roque e Mairinque e o levou para a polícia.
Para instituto, "ativistas é que maltrataram animais"
Prefeitura pode suspender alvará de instituto suspeito de maus-tratos
Ainda segundo a administração municipal, o centro Zoonoses de São Roque assinou o termo de fiel depositário do animal. No último sábado (19), dois cachorros foram encontrados pela Polícia Civil no bairro do Carmo, em São Roque. O delegado Marcelo Sampaio Pontes explicou ao R7 que a polícia chegou até os animais após receber uma denúncia anônima. A suspeita é que os três cães estejam entre os 178 cães retirados do Instituto Royal durante ação de ativistas na madrugada de sexta-feira (18).
Assista ao vídeo: