Suspeitos são presos por fabricação clandestina de armas em SP
Foram encontrados na fábrica um fuzil .556, dois carregadores calibre .762, quatro carregadores calibre .556. e diversos acessórios e munições
São Paulo|Mariana Rosetti, da Agência Record
Dois homens foram presos suspeitos de produzirem armas de fogo em uma fábrica clandestina. As ações ocorreram após denúncia que levou equipes da polícia a um endereço na rua Cardeal, em Embu das Artes, região metropolitana de São Paulo, na noite dessa quarta-feira (22).
Após denúncia, as equipes da polícia foram ao endereço, onde encontraram um homem que, ao ser abordado, entregou documentos falsos. Depois de buscas no sistema e indagações ao suspeito, ele revelou ser procurado pela Justiça e disse haver um outro homem que também era responsável pela fabricação das armas.
Leia também
Falha em sistema do SUS causou queda artificial de casos de covid-19
Geraldo Alckmin pede para deixar coordenação de campanha de Covas
Polícia investiga se marmita causou morte de moradores de rua
Incêndio na Mantiqueira atinge área equivalente a 840 campos de futebol
"Foi desesperador", diz hóspede de resort após incêndio em Ibiúna (SP)
Dentro de um galpão, os policiais encontraram diversas máquinas e ferramentas utilizadas no processo de fabricação.
O suspeito ainda revelou outro endereço, na estrada Pirajussara, onde guardava o arsenal. Lá os policiais encontraram um fuzil .556, dois carregadores calibre .762 e quatro carregadores calibre .556. Além disso, foram apreendidos diversos acessórios e munições.
O segundo homem foi encontrado na rua Antônio Lopes Machado, no Capão Redondo, na zona sul de São Paulo, após buscas feitas pelo veículo do suspeito, descrito pelo seu comparsa abordado anteriormente. Nada foi encontrado no imóvel apontado, mas durante revistas no veículo foram encontrados 10 munições de fuzil .556.
Os dois homens foram presos em flagrante e responderão por comércio ilegal de arma de fogo, posse ou porte de arma de fogo de uso restrito e uso de documentação falsa. O primeiro suspeito foi encaminhado a Delegacia do Embu da Artes e o segundo ao 47º DP (Capão Redondo).
Todas as armas, munições, maquinas e acessórios foram apreendidos e levados à perícia.