Temporais em SP: cidade tem recorde de trânsito, trens parados e voos cancelados
Chuvas também provocaram as mortes de 15 pessoas na região metropolitana desde ontem
São Paulo|Do R7
São Paulo registrou o maior congestionamento do ano na manhã desta sexta-feira (11). Por volta das 9h30, 179 km dos 868 monitorados estavam travados. O maior índice de 2016 no horário de pico havia sido no dia 23 de fevereiro, quando foram registrados 126 km de lentidão. O índice oficial do recorde ainda será divulgado pela CET (Companhia de Engenheira de Tráfego).
Temporais que atingem a cidade desde a noite desta quinta-feira (10) provocam graves transtornos na região metropolitana. Pelo menos 15 pessoas morreram, oito ficaram feridas e outras nove estão desaparecidas.
Transporte
Usuários do transporte público enfrentam problemas. A linha 7 - Rubi (Luz-Jundiaí) está com o trecho entre as estações de Perus e Jundiaí paralisado. Como os trens não estão circulando há muitas horas, a companhia permitiu que usuários passassem a noite na estação. A assessora reiterou que os passageiros estão fora dos trens, na plataforma.
A Linha 8 - Diamante (Júlio Prestes-Amador Bueno) sofreu problemas técnicos no sistema de energia por causa das chuvas e está com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Barueri e Itapevi.
A Linha 9 - Esmeralda (Osasco-Grajaú), que estava com velocidade reduzida e maior tempo de parada por causa de um alagamento desde a noite de ontem (10), se normalizou por volta das 8h40.
Aeroporto
Uma paralisação das operações durante toda a madrugada no Aeroporto Internacional de Guarulhos devido ao alagamento de uma subestação de energia ocasionou a falta de iluminação no sistema das pistas. Nesta manhã, cinco voos foram cancelados e 11 voos estão atrasados. Às 9h30, o aeroporto operava no visual.
Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play