Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Temporal põe todas as regiões de São Paulo em estado de atenção

CGE alerta para possíveis alagamentos em razão de tempestade que ganhou força pouco depois das 16h

São Paulo|Do R7

Chuva na região central de São Paulo
Chuva na região central de São Paulo Chuva na região central de São Paulo

O temporal que atinge a cidade de São Paulo na tarde desta quarta-feira (4) pôs a capital em estado de atenção para alagamentos a partir das 16h15. Todas as regiões da cidade, além das marginais Tietê e Pinheiros, ficaram em estado de atenção até as 19h.

Áreas de instabilidade vindas do interior, formadas devido a uma frente fria que se desloca pelo litoral, começam a se intensificar na cidade. De acordo com imagens do radar meteorológico do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo, chove moderado em toda a cidade. Há potencial para formação de alagamentos e transbordamento de rios e córregos. 

Além disso, a formação de uma área de baixa pressão no litoral paulista favorece a ocorrência de rajadas de vento que podem alcançar 60 km/h. O tempo permanece instável e com chuvas intermitentes e volumosas durante a noite e a próxima madrugada.

Tendência para os próximos dias

O sistema frontal ainda provoca chuva moderada, por vezes forte, na madrugada da quinta-feira (5). No restante do dia, as chuvas ocorrem, porém com menor intensidade e volume. A entrada do vento de quadrante sul provoca a acentuada queda da temperatura. A máxima oscila em torno dos 19°C, e a mínima de 16°C será observada à noite.

Na sexta-feira (6), a frente fria se afasta, e a entrada de uma massa de ar frio, atípica para a época do ano, mantém a temperatura baixa. O dia será marcado por céu encoberto e garoa intermitente. Por conta da ação dos ventos, a sensação será de mais frio do que o registrado. Os termômetros oscilam entre 15°C na madrugada e 19°C no início da tarde.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.