Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Tenente da Polícia Militar é preso por suspeita de envolvimento com o PCC

Oficial foi flagrado em conversas telefônicas com membros da facção

São Paulo|Do R7, com Agência Record

A Corregedoria da Polícia Militar prendeu admnistrativamente, na manhã desta terça-feira (15), o tenente Guilherme William Pacheco da Silva, de 36 anos, por suspeita de envolvimento com o crime organizado. Escutas telefônicas flagraram o policial em contato com membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) durante uma investigação do Ministério Público Estadual.

O oficial, que estava lotado no 16° Batalhão, na zona oeste da capital, foi levado para as instalações da Corregedoria da corporação.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que está “com a atenção redobrada quanto à proteção de seus policiais, bem como atenta, rigorosa e implacável contra eventuais desvios de conduta de seus integrantes”.

Leia mais notícias de São Paulo


Em 2013, a média de prisões e demissões de policiais tem sido a mais alta desde o início da gestão do governador Geraldo Alckmin. Dados oficiais fornecidos pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) e analisados pela reportagem do R7 apontam que, somente nos primeiros oito meses deste ano, 237 policiais foram presos e 398, demitidos. A média mensal — de 29,6, no primeiro caso, e de 49,7, no segundo — supera a dos três anos anteriores.

Força-tarefa

Alckmin anunciou, nesta segunda-feira (14), uma força tarefa que envolve Polícia Militar, Polícia Civil, SAP (secretaria de Admnistração Penitenciária) e Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) com o objetivo de monitorar o crime organizado e as ações das facções criminosas. O grupo vai trabalhar “24 horas por dia” com foco na inteligência contra o crime.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.