Tiroteio próximo a escola de idiomas assusta alunos e paralisa aulas em área nobre de São Paulo
Policiais da Força Tática do 12º Batalhão fizeram buscas no local, mas não encontraram nenhum criminoso armado
São Paulo|André Carvalho, da Agência Record
Um tiroteio que ocorreu perto de uma escola de inglês assustou os alunos e paralisou as aulas na tarde desta quinta-feira (10), na região do Ibirapuera, área nobre de São Paulo. Policiais da Força Tática do 12º Batalhão fizeram buscas no local, mas não encontraram nenhum criminoso armado. O caso começou com um assalto a uma residência.
De acordo com informações iniciais, cerca de dez criminosos invadiram uma casa e anunciaram o assalto. Eles fizeram quatro pessoas da mesma família reféns e roubaram um cofre, celulares e um notebook.
Vizinhos estranharam a movimentação e acionaram a Polícia Militar. Assim que os policiais chegaram a casa foi cercada, mas os criminosos fugiram com veículos roubados. Os suspeitos cruzaram com PMs da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) e atiraram nos agentes.
Leia também
Durante a troca de tiros o grupo conseguiu fugir novamente e dois integrantes da quadrilha roubaram um outro veículo. Os bandidos colidiram o segundo carro e uma nova troca de tiros se iniciou. Um dos suspeitos foi baleado.
Uma unidade de resgate foi deslocada para o local. O suspeito ferido foi atendido e encaminhado para o Pronto-Socorro do Hospital Saboya, em estado crítico. Uma pistola .40 foi localizada no carro utlizado pela dupla. Os outros nove integrantes da quadrilha fugiram.
Os helicópteros Águia 14, da Polícia Militar, e Pelicano, da Polícia Civil, fizeram rondas em uma comunidade para tentar localizá-los. Ainda de acordo com a PM, os assaltantes estavam com armas longas e de grosso calibre.
Agentes que estavam na região central da capital também entraram em alerta. No bairro da República, policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) localizaram um veículo com os suspeitos do assalto. Houve perseguição, mas o policial que guiava a viatura perdeu o controle da direção e capotou na praça da República.