Logo R7.com
RecordPlus

Trens e Metrô de SP funcionam normalmente nesta quinta-feira

Sindicato dos Motoristas disse que "minoria" pode paralisar terminais de ônibus

São Paulo|Do R7

  • Google News
Metroviários decidem não paralisar atividades em assembleia realizada nesta quarta-feira
Metroviários decidem não paralisar atividades em assembleia realizada nesta quarta-feira RODRIGO GAZZANEL/ESTADÃO CONTEÚDO

O Metrô e trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) de São Paulo estão funcionando normalmente nesta quinta-feira (11). A decisão de manter as atividades do Metrô foi tomada na noite desta quarta-feira (10) em uma assembleia.

Os metroviários afirmaram que farão parte do chamado Dia Nacional de Luta apenas participando do protesto que acontecerá na avenida Paulista, às 12h. A decisão tomada na noite passada foi diferente da sinalizada na última semana, quando os metroviários votaram que deveriam participar das paralisações, mesmo que parcialmente.


Mais cedo, o governo de São Paulo já havia conseguido uma liminar que impedia que os metroviários paralisassem as atividades. Se a categoria desrespeitasse a decisão da Justiça, o sindicato poderia pagar multa de R$ 100 mil. Em sua decisão, a desembargadora Rilma Aparecida Hemetério, do Tribunal Regional do Trabalho, afirmou que "o transporte coletivo é atividade considerada essencial, ficando obrigados os sindicatos, empregadores e trabalhadores a garantir, durante a greve, a prestação dos serviços indispensáveis às necessidades inadiáveis da comunidade".

Leia mais notícias de São Paulo


Ônibus

Em nota, o Sindicato dos Motoristas de São Paulo afirmou que "apoia totalmente a pauta de reivindicações que as centrais estão defendendo", mas "que o sindicato fará normalmente o transporte da população e garante que não haverá paralisação de ônibus nas garagens".


Eles esclareceram ainda que não reconhecem como legítima a ação realizada nesta quarta-feira (10), que paralisou vários terminais de ônibus na cidade. Segundo o sindicato, as paralisações foram feitas por uma "minoria".

Eles afirmaram que o mesmo grupo está planejando "fazer o mesmo tumulto amanhã [hoje], pegando carona no Dia Nacional de Lutas organizado pelas Centrais Sindicais, e afirmaram que irão parar os terminais, prejudicando novamente a população, apenas visando interesses próprios e eleitoreiros".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.