Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Três suspeitos são presos após sequestrarem casal para fazer transferências via Pix em SP

Vítimas foram ameaçadas e encapuzadas durante a ação. Grupo armado foi localizado na comunidade São Remo. Um fugiu 

São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record

Três são presos após sequestrar casal para fazer transferências via Pix em São Paulo
Três são presos após sequestrar casal para fazer transferências via Pix em São Paulo Três são presos após sequestrar casal para fazer transferências via Pix em São Paulo

Três suspeitos foram presos após sequestrarem um casal na região do Butantã, zona oeste de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (21). As vítimas foram ameaçadas pelos criminosos armados e tiveram as cabeças cobertas.

As vítimas, que são amigos, estavam chegando à residência, por volta das 2h, quando quatro suspeitos abordaram o casal e anunciaram o sequestro.

De acordo com a Força Tática do 16° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, equipes estavam em patrulhamento pela região quando foram acionadas via Copom para um sequestro.

Leia também

Os policiais se deslocaram até o endereço e realizaram novo contato com o solicitante, que passou informações do carro das vítimas, um Honda Fit. No local, eles perceberam um par de sandálias novas, o que levantou suspeitas do sequestro.

Publicidade

Os policiais se deslocaram até a comunidade São Remo, entre os bairros do Butantã e Rio Pequeno.

Segundo o sargento responsável pela ocorrência, é comum em sequestros para a realização de transferências via Pix que as vítimas sejam levadas até a comunidade. As equipes iniciaram buscas até que encontraram um Corsa cinza que, ao perceber a presença dos PMs, realizou uma manobra na via para fugir do local.

Publicidade

Houve uma perseguição na avenida Corifeu de Azevedo Marques até a avenida Nossa Senhora da Assunção, na Vila Butantã, quando os policiais conseguiram realizar a abordagem. Dentro do carro estavam três homens.

De acordo com a PM, foi localizada uma carteira com documento de habilitação que não pertencia a nenhum dos ocupantes. Questionados, eles negaram a participação no crime.

Publicidade

Uma segunda equipe da Força Tática permaneceu na comunidade São Remo realizando buscas pelas vítimas. Na rua Aquianes, próximo a um baile funk, os policiais encontraram o Honda Fit das vítimas.

Segundo o sargento, um homem, ao perceber a chegada das viaturas, correu para dentro da comunidade. Ele não foi localizado até o momento.

Os PMs se aproximaram do carro e perceberam que dentro estavam duas pessoas encapuzadas. Os amigos disseram que eram reféns após um sequestro. As vítimas foram libertadas sem ferimentos.

Abordagem

De acordo com a mulher, eles chegavam em casa quando o grupo armado fechou o carro e anunciou o sequestro. Os dois foram colocados no banco de trás do próprio veículo e encapuzados.

Segundo a vítima, os criminosos foram bastante agressivos durante a abordagem, ameaçando bater nos amigos caso não colaborassem. Ela ainda relatou que o grupo realizou diversas transações bancárias com o telefone e, em seguida, deixou o casal na comunidade para fazer saques com os cartões.

Até o momento, a PM não soube informar o prejuízo das vítimas. A carteira do homem foi recuperada, mas o celular não foi localizado.

A polícia acredita que os aparelhos telefônicos estejam com o quarto integrante do grupo, que conseguiu fugir. Diligências são realizadas para identificar o suspeito.

De acordo com a PM, os três detidos têm antecedentes criminais. Um deles tem mais de 20 passagens pela polícia e é suspeito de envolvimento no latrocínio de um policial civil.

O caso foi apresentado no 91° Distrito Policial, na Ceagesp, onde foi registrado o boletim de ocorrência por extorsão, associação criminosa e roubo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.