Logo R7.com
RecordPlus

Turista suíço é assassinado durante assalto em Ribeirão Branco

Era a primeira visita dele ao Brasil; vítima foi morta no sítio do primo

São Paulo|Ana Cláudia Barros, do R7

  • Google News

Um turista suíço foi assassinado durante assalto, na madrugada deste domingo (25), em um sítio no município de Ribeirão Branco, cidade com pouco mais de 20 mil habitantes, localizada no sudoeste do Estado. De acordo com a Polícia Civil, o instrutor de serralheiro Kempf Max Alois, de 69 anos, levou um tiro na cabeça e teve morte instantânea. Era a primeira vez que ele visitava o Brasil.

Max havia chegado em Ribeirão Branco na tarde de sábado (24). Acompanhado por um amigo de infância, ele viajou para visitar um primo, que hospedou os dois em sua propriedade rural.


No final da madrugada deste domingo, três criminosos encapuzados e armados invadiram o sítio. Eles aproveitaram o momento em que o dono da casa saiu para tirar leite da vaca, entraram no imóvel e renderam a mulher dele.

De acordo com o investigador Ari César dos Santos, da Delegacia de Ribeirão Branco, os bandidos dominaram a vítima e a ameaçaram, pedindo dinheiro. Na casa, havia ainda duas crianças. Os turistas estavam em um dos quartos e foram surpreendidos por dois assaltantes.


Leia mais notícias de São Paulo

Ainda segundo o investigador, como os suíços não entendiam o que os bandidos falavam, Max se levantou bruscamente e foi agredido pelos ladrões. Durante luta, um dos criminosos atirou e acertou a cabeça do instrutor de serralheiro.


O trio fugiu, levando computadores, câmera fotográfica, celulares, além de R$ 400. Conforme Santos, a investigação do caso está em andamento e a polícia já tem suspeitos. Ele informou ainda que, nos próximos dias, testemunhas serão ouvidas.

O turista, segundo o policial, teria sido sepultado na cidade paulista, neste domingo.

Leia mais notícias na nova home do Portal R7

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.