Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Turistas que sumiram em área de cachoeira são resgatados em SP

Vítimas estavam havia cinco dias isoladas em área de difícil acesso; resgate ocorreu durante patrulhamento de rotina da GCM

São Paulo|Do R7*, com apuração Laura Lourenço

Resgate de turistas desaparecidos em trilha
Resgate de turistas desaparecidos em trilha Resgate de turistas desaparecidos em trilha

Dois turistas que estavam ilhados na Cachoeira da Torre, na Serra do Mar, foram resgatados por uma equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo do Campo e do Corpo de Bombeiros, no último domingo (9), após se perderem enquanto faziam trilha. Eles estavam desaparecidos havia cinco dias.

As vítimas planejavam acampar por uma noite, quando foram surpreendidos por uma forte chuva que os impediu de retornar em segurança. Ciclistas acionaram os guardas municipais e informaram sobre o desaparecimento da dupla.

Segundo a equipe, os homens foram encontrados em área de mata fechada, na trilha da Cachoeira da Torre, próximo à estrada Mogi das Cruzes. Eles estavam bastante debilitados em virtude da exposição à chuva e das baixas temperaturas. As vítimas foram socorridas com o apoio do Corpo de Bombeiros, sem ferimentos.

Após o resgate e os primeiros socorros, as vítimas foram conduzidas pelas equipes da Guarda Civil Municipal até o Terminal Metropolitano de São Bernardo, de onde puderam retornar para casa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.