Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Viaturas da GCM são apedrejadas na Cracolândia após prisão de duas suspeitas

Um guarda acabou ferido na cabeça; para dispersar o grupo, foi usada bomba de efeito moral

São Paulo|Do R7

A prisão de duas mulheres pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) na região conhecida como Cracolândia, no centro de São Paulo, terminou em confusão nesta terça-feira (11). De acordo com nota da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, as suspeitas foram detidas por tráfico de drogas na alameda Dino Bueno.

Segundo a nota, após a prisão, um grupo de pessoas se dirigiu até a alameda Cleveland e atirou pedras em duas viaturas, ferindo um guarda na cabeça. A GCM utilizou uma bomba de efeito de moral para dispersar o grupo. O guarda ferido recebeu atendimento no Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, onde foi medicado e liberado. A ocorrência foi registrada no 77º Distrito Policial.

A nota destaca que a “detenção ocorreu dentro dos parâmetros de atuação do programa ‘De Braços Abertos’, depois de cerca de duas horas de filmagem pelas câmeras do sistema de Monitoramento que mostram a ação das suspeitas”.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana informa que de 14 de janeiro a 14 de fevereiro, 25 suspeitos de tráfico foram presos e mais de 4 mil pedras de crack foram apreendidas, na operação “De Braços Abertos” com a parceria entre GCM e Polícia Militar. Conforme enfatiza a nota, “em alguns casos, a detenção de suspeitos de tráfico causa reação na aglomeração de usuários. A Prefeitura preconiza a ação sem violência na região, buscando distinguir e separar traficantes e usuários”.

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.