Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Vídeo mostra que músico teria sido arremessado de carro antes de morrer em SP

A Polícia Civil também investiga a possibilidade de o jovem, de 28 anos, ter se jogado do veículo com a intenção de fugir dos suspeitos

São Paulo|Do R7

Uma câmera de segurança mostra que o músico Jonatas Monteiro de Oliveira da Silva, de 28 anos, teria sido arremessado de um carro em movimento antes de morrer, na Bela Vista, bairro no centro da capital paulista, na madrugada desta segunda-feira (3). 

O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), responsável pela investigação, também apura a possibilidade de o jovem, que era flautista na Orquestra de Guarulhos, ter se jogado do veículo com a intenção de fugir. Por enquanto, a autoria do crime continua desconhecida. 

Jovem era flautista na Orquestra de Guarulhos
Jovem era flautista na Orquestra de Guarulhos

No domingo (2) à noite, Jonatas foi ao bar Funilaria Bixiga, localizado na rua 13 de Maio, com alguns amigos. Na saída, ele chamou um carro pelo aplicativo 99 para voltar para casa, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp


Compartilhe esta notícia no Telegram

Fernando Mellis, amigo da vítima, que o acompanhou à festa, contou que passou a segunda-feira inteira sem notícias do amigo. No fim do dia, ele descobriu a morte, quando a família foi chamada para reconhecer o corpo do jovem no IML (Instituto Médico-Legal). 


Como o celular da vítima foi levado, a Polícia Civil acredita que ele tenha sofrido um sequestro-relâmpago, de acordo com uma fonte próxima à investigação ouvida pelo R7.

O DHPP também trabalha com a hipótese de que Jonatas tenha se confundido e embarcado no carro errado. Para descartar o envolvimento do motorista parceiro do aplicativo 99, a polícia aguarda o envio de algumas informações pela plataforma.


A empresa informou, em nota, que o "motorista parceiro aguardou no ponto de encontro durante oito minutos antes de deixar o local, e a gravação da corrida não registra qualquer embarque. Depois disso, a rota do condutor também não passou pela rua onde a vítima foi encontrada".

Nesta terça-feira (4), dois amigos do jovem prestaram depoimento na delegacia. Aos investigadores, eles contaram que receberam relatos de moradores da região da Bela Vista sobre uma quadrilha. 

Com o auxílio de um carro, o grupo estaria praticando roubos, principalmente, pelas ruas 13 de Maio e da Consolação. A Polícia Civil ainda vai investigar se esses rumores são verdadeiros e se essa quadrilha pode ter participado da morte do músico.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.