Logo R7.com
RecordPlus

Vigia morre após ser baleado em assalto a supermercado na zona leste de SP

Quatro suspeitos invadiram o local, quando o segurança reagiu e levou um tiro no peito

São Paulo|Do R7, com Agência Record

  • Google News

Um vigia, de 48 anos, morreu depois de ser baleado no peito, em um assalto a um supermercado do Jardim Grimaldi, na zona leste de São Paulo por volta das 21h desta segunda-feira (17).

O estabelecimento estava próximo de fechar, quando quatro suspeitos entraram no local, baixaram as portas e anunciaram o assalto. Cerca de 50 pessoas, entre clientes e funcionários, estavam no supermercado na hora do roubo. O vigia tentou reagir e trocou tiros com os bandidos. Ele foi baleado no peito e morreu no pronto-socorro do Jardim Iva.


Um dos criminosos também foi baleado na perna. Após a troca de tiros os suspeitos fugiram. Policiais Militares foram acionados para a ocorrência e, quando chegaram ao local, foram informados por uma testemunha que os criminosos chegaram em um carro que estava estacionado a 100 metros do mercado, mas saíram correndo do estabelecimento.

Leia mais notícias de São Paulo


Os policiais fizeram uma campana, nas proximidades do veículo. Dois homens chegaram, duas horas depois, para retirar o carro e foram surpreendidos pelos policiais. Questionados, um dos suspeitos, dono do carro, confirmou que havia emprestado o veículo para o roubo e que receberia dinheiro por isso. Com o rapaz foi localizado uma quantia de R$ 580, valor que recebeu dos bandidos.

Os dois indicaram a residência de mais um criminoso, que havia participado do roubo. O suspeito foi preso com R$ 400. Ele não soube explicar a procedência dessa quantia.


Os policiais também foram até o pronto-socorro do Jardim Iva e foram informados que o outro criminoso, com um tiro na perna, havia passado pelo hospital. Em rondas pela região, os agentes conseguiram deter os criminosos.

Todos os bandidos foram levados para o 69º Distrito Policial, mas, como não foram reconhecidos pelas vítimas, provavelmente serão liberados após o término do BO (boletim de ocorrência).

O supermercado possui câmeras de segurança, mas ainda não se sabe se as câmeras registraram a ação dos bandidos. Durante o registro do BO, o responsável pelo sistema de segurança do estabelecimento, não havia entregado o material para a polícia. As imagens serão recolhidas, provavelmente, durante esta terça-feira (18). 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.