Aumento do poder aquisitivo tem gerado excesso de peso
Com mais dinheiro no bolso, classes C, D e E consomem muitos alimentos industrializados
Saúde|Do R7
Veja se você se encaixa nesse perfil? Tem consumido muitos congelados, carne, leite em pó e doces prontos e biscoitos em sua alimentação? E tal regime tem lhe acarretado sobrepeso? Se for assim, está na hora de rever sua dieta alimentar.
A Associação Paulistana de Supermercados (APAS), responsável por mais de 30% do faturamento do setor no País, realizou um levantamento que apontou que as classes C, D e E estão consumindo mais comida, dando ênfase aos alimentos acima.
O último levantamento realizado pelo Ministério da Saúde revelou que a proporção de pessoas acima do peso no Brasil avançou de 42,7% em 2006 para 48,5% em 2011. E o percentual de obesos subiu de 11,4% para 15,8% no mesmo período, o que coincidiu com o aumento do poder de compra das classes C, D e E.
Como a obesidade é fator de risco para um trio de doenças como hipertensão, diabetes e males cardiovasculares não vale a pena gastar o novo poder aquisitivo só em comida fast-food. O melhor é investir em uma academia de ginástica e alimentos saudáveis e naturais.