Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campo Grande decreta situação de emergência devido epidemia de dengue

Capital do Estado do Mato Grosso do Sul já registra 9.320 casos notificados 

Saúde|

A prefeitura de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, decretou nesta segunda-feira (21) situação de emergência devido à epidemia de dengue no município, que já registra 9.320 casos notificados na cidade.

O prefeito Alcides Bernal, que falou à Agência Brasil, garantiu que a preocupação é máxima pela situação.

— Os números mostram que essa epidemia é a maior de todos os tempos.

Bernal aproveitou para explicar o que representa a situação de emergência.

Publicidade

— O decreto traz consigo a possibilidade de fazer a contratação de agentes de saúde sem concurso, por exemplo. Temos muitas áreas descobertas e queremos contratar 160 agentes de controle de endemias.

A prefeitura já agiu, segundo o prefeito, ampliando o horário de atendimento nas unidades básicas de saúde — das 7h às 24h —, inclusive aos sábados e domingos.

Publicidade

Campo Grande intensifica medidas para combater surto de dengue

Leia mais notícias de Saúde no R7

Publicidade

De 5 a 18 de janeiro, mais de 50 mil pessoas buscaram atendimento ambulatorial nessas unidades, sendo que 5 mil pacientes receberam hidratação e 23 pessoas precisaram ser transferidas para hospitais. 

Outra ação do poder público em Campo Grande, segundo Bernal, foi conseguir uma autorização do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul para que as equipes de saúde entrem nos imóveis fechados, para realizar o combate aos focos do mosquito.

No Paraná, cinco municípios declararam estado de emergência, com 1.269 casos da doença confirmados, segundo números divulgados nesta segunda-feira pelas autoridades locais. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.