Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cinco mil idosos de Serrana vão receber 3ª dose da CoronaVac

Butantan prevê vacinação a partir de segunda-feira e será a continuação do estudo que analisa segurança e eficácia da vacina

Saúde|

Pessoas acima dos 60 anos começam a ser vacinadas segunda-feira em Serrana
Pessoas acima dos 60 anos começam a ser vacinadas segunda-feira em Serrana Pessoas acima dos 60 anos começam a ser vacinadas segunda-feira em Serrana

O governo de São Paulo confirmou na quarta-feira (1º) que cerca de 5 mil idosos com 60 anos ou mais na cidade de Serrana, no interior de São Paulo, serão vacinados com a terceira dose da CoronaVac. A aplicação em massa começa na próxima segunda-feira e terá o objetivo de garantir o acompanhamento do Projeto S, estudo clínico conduzido pelo Instituto Butantan na cidade.

"O Butantan está fazendo a doação para a prefeitura do município de Serrana de 5 mil doses de vacinas e rapidamente a prefeitura, juntamente com o Butantan, vão providenciar a vacinação desse contigente de pessoas nas próximas duas ou três semanas", informou o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas.

Clique aqui e confira como está o mapa da vacinação do Brasil. 

Segundo ele, a vacinação com a dose adicional permitirá o acompanhamento em relação à ameaça representada pela variante Delta, que já soma 757 casos confirmados no Estado de São Paulo. "Serrana é um verdadeiro laboratório epidemiológico, que agora avança para essa fase de vacinação", acrescentou Covas.

Publicidade

Como parte do Projeto S, a vacinação com as duas doses primeiras doses da CoronaVac aconteceu entre março e abril deste ano na cidade de Serrana. Em junho, segundo o Butantan, os casos sintomáticos de covid-19 tiveram redução de 85% na cidade do interior paulista. As internações caíram 86% e as mortes, 95%.

De acordo com Dimas Covas, os benefícios não ficaram restritos somente à população vacinada, "mas foram observados em toda a população do município, incluindo a proteção de crianças e adolescentes".

Publicidade

O governador João Doria (PSDB), por sua vez, defendeu que a cidade de Serrana é um exemplo não só para o País, mas a nível mundial. "Fico feliz que essa projeção (da vacinação) já se reproduza também na geração de empregos e oportunidades para a população de Serrana", disse durante a coletiva.

" gallery_id="612e633ecd77c02455000003" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/saude/cinco-mil-idosos-de-serrana-vao-receber-3-dose-da-coronavac-28062022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.