Comissão adia novamente votação de MP do Mais Médicos
Deputados e senadores vão realizar reuniões informais com o relator da medida provisória
Saúde|Da Agência Câmara
A votação na comissão mista da medida provisória que criou o programa Mais Médicos (MP 621/13) foi novamente adiada. Desta vez, foi agendada para terça-feira (1º).
Deputados e senadores vão realizar reuniões informais com o relator da MP, deputado Rogério Carvalho (PT-SE), ao longo desta semana e no início da próxima. Eles esperam que o relator modifique seu relatório em alguns pontos até a próxima semana.
O deputado Mandetta (DEM-MS) espera sensibilizar o relator para que inclua na medida provisória, por exemplo, a carreira de estado para médicos.
Atraso no registro do programa Mais Médicos custará R$ 2,2 milhões
Mandetta (DEM-MS), que nesta terça-feira (24) conseguiu adiar a votação do relatório com a apresentação de um voto em separado sobre a questão do registro profissional de estrangeiros, fez um apelo para que o relator aguardasse mais uma tentativa de negociação com as entidades médicas, mas a ideia não agradou ao relator.
— A votação depende do entendimento dos líderes e nós precisamos ter tempo para debater a MP nos plenários da Câmara e do Senado. Nós não queremos é ficar sem tempo nos plenários, queremos que o debate ocorra com o maior participação possível de parlamentares.