Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Depilação brasileira provoca extinção de piolho na virilha

Insetos que viviam na virilha de humanos desde o início da história estão desaparecendo

Saúde|Do R7

Depilação íntima é a razão para piolhos pubianos estarem em extinção, acreditam especialistas
Depilação íntima é a razão para piolhos pubianos estarem em extinção, acreditam especialistas Depilação íntima é a razão para piolhos pubianos estarem em extinção, acreditam especialistas

Os piolhos pubianos, insetos que viviam na virilha de humanos desde o início da história, estão desaparecendo. Para os médicos, a depilação íntima — também conhecida como depilação brasileira — pode ser a razão. As informações são do site Bloomberg.

A tendência de remover todos ou alguns dos pelos pubianos está aumentando nos países ocidentais e, segundo o site, cerca de 80% das universitárias americanas são adeptas da prática. Na Austrália, não são registrados casos de piolhos pubianos em mulheres desde 2008 e, entre os homens, a redução foi de 80% na última década.

Cera de depilação pode transmitir doenças? Descubra se é mito ou verdade

De acordo com o médico Basil Donovan, diretor de saúde sexual da Universidade do Instituto de Kirby, este piolho “costumava ser extremamente comum, mas agora é visto raramente". A tendência sugere uma maneira alternativa para conter o piolho pubiano, considerado uma das doenças sexualmente transmissíveis do mundo. Entre as consequências do piolho pubiano estão reações de pele, coceiras e infecções.

Publicidade

Higiene íntima: 10 dicas para o sexo feminino

Além das mulheres, os homens também estão se depilando, segundo uma pesquisa do Kenyon College. O estudo mostrou que a maioria dos universitários americanos e australianos está removendo parte de seus pelos pubianos. No Reino Unido, 99% das mulheres com mais de 16 anos removem pelos, mais comumente das axilas, pernas e região pubiana.

Publicidade

Uma pesquisa da East Carolina Universtity afirmou que, em 2009, os piolhos, conhecidos cientificamente como Phthirus pubis, infestaram de 2% a 10% da população mundial.

De acordo com Richard Russell, diretor de entomologia médica no Hospital Westmead Sydney, “historicamente, tem sido muito difícil obter dados da incidência de piolhos pubianos simplesmente porque as pessoas não gostam de denunciá-lo".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.