Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudo sugere que variante Ômicron pode desbancar Delta

Pesquisa mostrou que pessoas infectadas com a Ômicron desenvolveram imunidade contra a variante Delta

Saúde|

Análise envolveu 33 pessoas vacinadas e não vacinadas infectadas com a variante Ômicron
Análise envolveu 33 pessoas vacinadas e não vacinadas infectadas com a variante Ômicron Análise envolveu 33 pessoas vacinadas e não vacinadas infectadas com a variante Ômicron

Pesquisa feita por cientistas sul-africanos sugere que a Ômicron pode desbancar a variante Delta do coronavírus porque a infecção com a nova cepa aumenta a imunidade contra a mais antiga.

O estudo cobriu apenas um pequeno grupo de pessoas e não foi revisado por pares, mas mostrou que indivíduos infectados com a Ômicron, especialmente aqueles que foram vacinados, desenvolveram imunidade aprimorada contra a variante Delta.

A análise envolveu 33 pessoas vacinadas e não vacinadas infectadas com a Ômicron na África do Sul.

Embora os autores tenham descoberto que a neutralização da Ômicron aumentou 14 vezes em 14 dias após o registro, eles também descobriram que houve um crescimento 4,4 vezes maior na neutralização da Delta.

Publicidade

"O aumento da neutralização da variante Delta em indivíduos infectados com a Ômicron pode resultar na diminuição da capacidade da Delta de reinfectar esses indivíduos", disseram os cientistas que conduziram a análise.

Os resultados da pesquisa são "consistentes com [a sugestão de] a Ômicron desbancar a variante Delta, uma vez que ela pode induzir imunidade que neutraliza a Delta, tornando a reinfecção pela Delta menos provável", afirmaram.

De acordo com os cientistas, as implicações dessa mudança dependem de a Ômicron ser ou não menos patogênica em comparação com a Delta. "Nesse caso, a incidência de casos graves da Covid-19 seria reduzida e a infecção poderia mudar para se tornar menos prejudicial aos indivíduos e à sociedade."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.