Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Imperial College: transmissão do coronavírus segue estável no Brasil

Dados desta terça-feira mostram variação para cima m indicador, mas ainda em patamar que indica leve queda

Saúde|Do R7

Movimento na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, no último domingo
Movimento na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, no último domingo Movimento na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, no último domingo

A taxa de transmissão do coronavírus medida semanalmente pelo Imperial College London está em patamar de estabilidade no Brasil, segundo a atualização desta terça-feira (24).

O Rt, que avalia a capacidade de propagação do vírus, está em 0,99. Isto significa que 100 pessoas infectadas transmitem para outras 99.

Quando este número está abaixo de 1, sugere uma desaceleração da pandemia. Acima disso, um crescimento.

Na semana passada, o Rt estava em 0,98; na anterior, 0,90. Embora tenha havido esta variação, o Imperial College ainda classifica o Brasil na categoria de "estável/subindo lentamente".

Publicidade

Dados do Ministério da Saúde mostram que a semana passada foi a com menor número de mortes por covid-19 no país desde a última semana de 2020.

Já o número de casos se manteve estável em relação à semana anterior, embora seja o mais baixo desde novembro.

Publicidade

Conforme cidades avançam na retirada das restrições impostas há quase um ano e meio, é esperado um aumento de casos, segundo especialistas.

A vacinação, todavia, deve frear as hospitalizações e mortes. Mas, para isto, é preciso acelerar a cobertura vacinal com duas doses.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.