Mãe desenvolve mesmo câncer cerebral da filha e as duas lutam pela vida contra a "bomba relógio"
Criança, de nove anos, já teve a mesma doença aos cinco anos de idade
Saúde|Do R7
Mãe e filha lutam pela vida, depois de descobrirem que ambas estão com com tumor cerebral. O caso aconteceu na Inglaterra, de acordo com o site do Daily Mail desta segunda-feira (29).
Ana Hillman, de 33 anos, desenvolveu cavernoma — aglomerados de vasos sanguíneos anormais — três meses depois que sua filha Madi, de nove anos de idade, ter sido diagnosticada com esta doença pela segunda vez. O tumor pode levar a pessoa a ter derrames fatais ou convulsões.
Mãe e a filha descrevem a doença como uma "bomba-relógio", porque não sabe o que poderá acontecer com a saúde delas. Este tumor é extremamente raro em crianças, de acordo com a publicação.
Hillman, criadora de cavalos, disse que sua filha está em uma situação delicada. Segundo ela, Madi irá passar por um operação para retirar o tumor. Caso contrário, ela poderá morrer.
Adolescente com câncer terminal lança linha de moda
— Quando o tumor fica maior que três centímetros, a pessoa pode morrer [pois pode provocar uma hemorragia]. O tumor dela ainda está pequeno, mas isso é uma bomba-relógio. Quanto a mim, eu sei que em algum momento, eu também vou passar por isso. Já acordei muitas vezes com meu lado esquerdo da cabeça dormente.
Madi foi diagnosticada pela primeira vez com cavernoma genética aos cinco anos. Na ocasião, a pequena jovem desmaiou e os médicos tiveram que esperar dez dias para operar a adolescente. Madi tinha apenas 2% de chance de sobrevivência.
Marido comove o mundo ao mostrar luta da mulher contra o câncer
Após a operação, a adolescente viveu uma vida normal. Porém, em dezembro do ano passado, os sintomas voltaram novamente.