Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maioria dos brasileiros está descontente com parceiro na cama, aponta pesquisa

Estudo mostrou que 51% das mulheres já sentiram dor durante o sexo

Saúde|Fabiana Grillo, do R7

Entre os homens, 38% admitiram ter dificuldade em manter a ereção e 16% afirmaram já ter experimentado a perda de libido
Entre os homens, 38% admitiram ter dificuldade em manter a ereção e 16% afirmaram já ter experimentado a perda de libido Entre os homens, 38% admitiram ter dificuldade em manter a ereção e 16% afirmaram já ter experimentado a perda de libido

Metade dos brasileiros está insatisfeito com o parceiro na cama e mais de 60% têm dificuldade em admitir conviver com algum problema sexual. Este é o resultado da pesquisa Durex Global Sex Survey, que analisou 1004 homens e mulheres brasileiros, entre 18 e 65 anos. De acordo com o estudo, 89% dos entrevistados estavam em uma relação estável há mais de um ano e a maioria era heterossexual.

Entre os homens, 38% admitiram ter dificuldade em manter a ereção e 16% afirmaram já ter experimentado a perda de libido. Em relação às mulheres, o principal problema relatado foi sentir dor durante o sexo (51%). Além disso, 32% tiveram perda de libido durante a vida sexual e a secura vaginal foi um problema relatado por 26% das mulheres.

Apesar das dificuldades, a pesquisa revelou que 82% dos entrevistados fazem sexo pelo menos uma vez por semana. Além disso, 36% contaram que suas relações duram de seis a 15 minutos e 33% garantiram que o tempo na cama varia de 16 a 30 minutos.

Compulsivos por sexo podem contrair doenças, emagrecer e perder parceiros

Publicidade

Em relação às preliminares, a pesquisa mostrou que 40% dos brasileiros dedicam de seis a 15 minutos do tempo a estas carícias. No entanto, 28% das mulheres revelaram ter orgasmo mais facilmente quando se masturbam, contra 17% dos homens. A pesquisa também mostrou que sete em cada 10 brasileiros se preocupam em satisfazer o parceiro. Para a psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora do Programa de Estudos em Sexualidade do Hospital das Clínicas, este dado é positivo.

— Os homens estão interessados no prazer da parceira, o que é extremamente positivo. Além disso, a população está cada vez mais relacionando o sexo com educação e saúde.

Publicidade

Falta de desejo afeta 48% das mulheres com disfunções sexuais

Sobre os benefícios do sexo, 72% das mulheres e 63% dos homens acham que o ato melhora o humor. Para 59% dos homens e 67% das mulheres o sexo diminui o estresse e 26% do público masculino e 25% do feminino atribuem que a relação os deixam mais atraentes.

Mais da metade do sexo masculino (52%) garantem sempre chegar ao orgasmo, contra apenas 22% das mulheres. Isso acontece raramente para 10% das mulheres e 3% dos homens. A boa notícia é que 69% dos brasileiros DIZEM acreditar que é possível manter o desejo vivo em relacionamentos longos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.