Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Médicos oferecem exames gratuitos de colesterol e diabetes na Paulista

Evento também conta com medidão de pressão no Conjunto Nacional

Saúde|Do R7

Doenças cardiovasculares já vitimaram 240 mil pessoas no Brasil
Doenças cardiovasculares já vitimaram 240 mil pessoas no Brasil Doenças cardiovasculares já vitimaram 240 mil pessoas no Brasil

Nesta sexta-feira (29), Dia Mundial do Coração, a SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia) realiza exames de glicemia, medição de pressão arterial e circunferência abdominal em um evento gratuito, das 8h às 14h, no Conjunto Nacional, na avenida Paulista, região central de São Paulo. Serão distribuídas 1.100 senhas.

O objetivo é conscientizar a população sobre as doenças cardiovasculares, que já vitimaram 240 mil pessoas no Brasil, entre 1º de janeiro e 1º de setembro deste ano, segundo a SBC. As doenças do coração causam o dobro de mortes de todos os tipos de câncer juntos, mais do que duas vezes todos os acidentes e a violência e 6,5 vezes mais do que todas as infecções, incluindo a AIDS.

Para o presidente da SBC, Marcus Bolívar Malachias, é necessário reverter esse quadro para o País não se torne o líder mundial em mortes por doenças cardiovasculares nas próximas décadas.

— A maioria dessas mortes podem ser evitadas e ajudaria muito se as pessoas praticassem atividades físicas, tivessem uma alimentação mais adequada, não fumassem e tomassem os medicamentos prescritos pelo médico.

Publicidade

76% dos hospitais no Brasil não têm condições de atender pacientes com AVC, diz pesquisa

O evento Setembro do Coração faz parte do movimento Movidos pelo Coração que promove ações a fim de alertar a população sobre os principais fatores de risco para as doenças cardiovasculares: hipertensão arterial, colesterol elevado, diabetes, tabagismo, obesidade, ingestão excessiva de álcool, estresse, sedentarismo, além da idade, do histórico familiar e da etnia.

Publicidade

SERVIÇO

Evento: Setembro do Coração

Local: Conjunto Nacional

Publicidade

Endereço: Av. Paulista, 2073 - Cerqueira Cesar - São Paulo/SP

Data: 29 de setembro

Horário: das 8h às 14hs

Cuide-se! Mudar hábitos é o melhor jeito de prevenir doenças do coração

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.