Nasce no SUS por cesárea a primeira filha do ex-ministro da Saúde
Por causa de gravidez de risco, parto foi antecipado e bebê está na UTI para ganhar peso
Saúde|Do R7
Melissa, a primeira filha do ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e da sua mulher, a jornalista Thássia Alves, nasceu na manhã desta quinta-feira (12), às 9h14.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que não foi possível a realização do parto humanizado, conforme vontade expressada por Thássia anteriormente, porque ela desenvolveu uma gravidez de risco.
Por conta disso, o pré-natal da jornalista passou a ser feito na unidade de referência, o Hospital Municipal Maternidade Escola de Vila Nova Cachoeirinha — Dr. Mario de Moraes Altenfelder Silva.
Melissa, que nasceu por cesárea, permanecerá sob os cuidados médicos e de enfermagem na UTI Neonatal do hospital para ganhar peso. A nota também informou que a mãe está em recuperação na enfermaria.
— O estado de saúde de ambos é considerável estável, não existindo qualquer programação de transferência.
Logo após a confirmação da gravidez, que aconteceu em agosto do ano passado, Padilha postou em sua página do Facebook que estava "extremamente orgulhoso" por Thássia decidir fazer o pré-natal (acompanhamento da gestação) e o parto pelo SUS.
— Tenho que dizer que estou extremamente orgulhoso da opção dela de fazer o pré-natal e parto pelo SUS, mesmo cientes do tanto que precisamos avançar para garantir um parto humanizado para toda a nossa população.
Padilha também escreveu na rede social: "Eu e Thássia passamos por uma experiência única”.
— Dois defensores do SUS como somos, cientes do que se avançou nestes 25 anos, mas mais cientes ainda de tudo o que precisamos avançar e melhorar para garantir uma Saúde de Qualidade para toda a população, fomos a uma UBS do município de São Paulo, mais próxima do local de trabalho da Thássia, para a sua 1ª consulta de pré-natal.