Nesta Páscoa, cuidado: ovo diet pode fazer mal à saúde
Para os que procuram emagrecer, chocolates amargo e meio amargo são mais indicados
Saúde|Do R7
Na Páscoa, são diversas as opções para os amantes de chocolate: ovos ao leite, amargos, diet, recheados... São delícias que agradam aos mais variados gostos. No entanto, é preciso tomar cuidado ao escolher o tipo de chocolate que se come. Para os que procuram emagrecer, chocolate diet pode não ser a melhor opção.
Os ovos diet parecem inofensivos, mas podem ser mais calóricos que os convencionais. Segundo a nutricionista Adriana Miranda, quando a receita possui restrição de açúcar, é preciso colocar mais gordura para que o chocolate tenha a mesma textura. E, como a gordura é mais calórica que o açúcar, o ovo diet pode ter mais calorias que o convencional.
O correto, de acordo com a nutricionista, é consumir uma porção de 30 gramas por dia, o equivalente a uma barrinha. Mais do que isso, pode atrasar o processo digestivo.
Além disso, quem procura uma alimentação mais saudável deve preferir chocolate do tipo amargo e meio amargo. Os ovos diet são mais indicados para dietas com restrição de açúcar, como as que fazem os diabéticos, por exemplo.
Veja dicas para combinar chocolate e cerveja nesta Páscoa
R7 Testou: ovo feito com "chocolate da moda" é perfeito para manter a dieta na Páscoa