Novo preservativo promete aumentar prazer do casal
Material seria semelhante ao utilizado na produção de lentes de contato
Saúde|Do R7
Um novo preservativo masculino que está sendo desenvolvido promete proporcionar mais prazer ao casal e reduzir as chances de gravidez. Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Wollongong, responsáveis pelo projeto, está trabalhando para substituir o látex por um biomaterial similar ao utilizado em lentes de contato.
Segundo os pesquisadores, o material possui uma rigidez semelhante aos tecidos do corpo, o que aumenta significativamente a sensibilidade do homem e, consequentemente, da mulher.
Liderada pelo médico Robert Gorkin, a equipe que está desenvolvendo o material pretende analisar sua composição para posteriormente testar sua força de ruptura, dureza, sensibilidade ao toque, permeabilidade e outras propriedades. Os pesquisadores esperam que, com esse novo preservativo, as pessoas vão passar a querer utilizar o contraceptivo.
Pesquisadores americanos criam preservativo elétrico que gera prazer
― Queremos desafiar nossas perspectivas, especialmente no desenvolvimento dessas novas tecnologias que podem ser implantadas em todo o mundo.
Os esforços da Universidade de Wollongong são financiados pela fundação Bill & Melinda Gates, que está oferecendo bolsas para aqueles que têm como objetivo criar as “camisinhas da próxima geração”. Caso a equipe de Gorkin atinja seus objetivos, o projeto receberá uma verba de U$ 1 milhão (R$ 2,3 milhões) para tirar o projeto do papel.