Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo remédio promete bloquear o "hormônio do amor"

Medicamento ajudaria no tratamento da ejaculação precoce

Saúde|Do R7

Estudos seguem acontecendo nos EUA e na Austrália
Estudos seguem acontecendo nos EUA e na Austrália Estudos seguem acontecendo nos EUA e na Austrália

Cientistas da Inglaterra desenvolveram um medicamento que pode ser o mais novo tratamento para a ejaculação precoce. A medicação — que está sendo testada em estudo clínico a partir deste mês, tem como alvo o hormônio oxitocina (conhecido como "hormônio do amor), responsável por dar respostas a estímulos como o toque.

O medicamento é antagonista ao hormônio, o que significa que ele impede que a oxitocina se ligue às células do corpo. O objetivo é que, se a substância for bloqueada, a ejaculação irá demorar mais para ocorrer.

Segundo o cirurgião urológico do Bristol Royal Infirmary Raj Persad, a droga pode beneficiar os pacientes, mas advertiu que deve ser usada juntamente com terapias psicológicas.

― Esta droga é muito interessante e se os testes forem bem-sucedidos, o medicamento poderia contribuir para o tratamento desta condição angustiante. Mas, além de fatores químicos, existem fatores psicológicos que também influenciam, por isso é necessário um acompanhamento.

Publicidade

Exercícios de chão ajudam no tratamento da ejaculação precoce, diz estudo

Agora, a droga está sendo testada em 90 homens com idades entre 18 e 60 anos. O estudo, que durará um ano, será realizado em vários centros em os EUA e da Austrália, os voluntários terão diferentes doses da droga sete horas antes da relação sexual. Ainda não há previsão do começo das vendas.

Publicidade

Pesquisa revela que ejaculação precoce está ligada a ansiedade em 75% dos casos

Estima-se que cerca de cinco milhões de homens no Reino Unido sofram de ejaculação precoce. A condição faz com que a relação sexual dure apenas alguns minutos ou mesmo segundos, o que pode levar a baixa autoestima e dificuldades de relacionamento. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.