Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

OMS: Mundo bateu recorde de novos casos de covid-19 em 24 horas

Foram 106 mil diagnósticos, de acordo com a organização, que trabalha apenas com casos oficialmente comunicaos pelos sistemas de saúde

Saúde|Do R7

Enfermeira atende paciente em UTI de hospital na Califórnia, EUA
Enfermeira atende paciente em UTI de hospital na Califórnia, EUA Enfermeira atende paciente em UTI de hospital na Califórnia, EUA

O mundo bateu o recorde de registros de novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, informou a OMS (Organização Mundial da Saúde). Foram 106 mil novos registros, a maioria deles concentrados em apenas 4 países. De acordo com o mapa disponível na plataforma online da OMS, estes países seriam os Estados Unidos, Brasil, Rússia e Índia.

"Estamos preocupados com crescimento da pandemia em países de baixa renda", afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom. Segundo ele, a organização busca reforçar as redes de distribuição de material de proteção para garantir atendimento seguro às pessoas contaminadas e salvaguardar o trabalho de médicos e enfermeiros.

Plataforma científica sobre a covid-19

O diretor-geral anunciou a criação de uma plataforma científica comum sobre o novo coronavírus, para o compartilhamento de avanços nas pesquisas de tratamentos e vacinas. Todos os países-membros da OMS estão convidados a aderir à plataforma.

Uma das maiores preocupações em relação ao desenvolvimento de vacinas é que elas sejam patenteadas de forma privada e, com isso, não possam ser replicadas e produzidas de forma universal. A plataforma, além de permitir uma troca mais rápida entre cientistas, também indica que a OMS busca que remédios que venham a ser aprovados ou um futuro imunizante tenham licenças abertas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.