Paciente com o pênis transplantado já faz sexo com a namorada
Operação aconteceu no começo de fevereiro e durou nove horas
Saúde|Do R7
O sul-africano de 19 anos (que não teve o nome revelado), que passou por uma cirurgia de transplante de pênis para corrigir um problema no órgão desencadeado por um ritual de circuncisão, já fez sexo com a namorada. O transplante aconteceu há cinco semanas. As informações são do site DailyMail.
De acordo com o professor Frank Graewe, que participou da cirurgia que durou nove horas, o paciente já tem ereção e ejaculação normais, e é capaz de fazer sexo com frequência, sem sequelas.
— O corpo do jovem recebeu muito bem o órgão doado e sua adaptação foi muito rápida. Hoje ele já pode ter uma vida normal.
Qual é o tamanho do pênis considerado normal? Cientistas desvendam o mistério
O professor André van der Merwe, que liderou a cirurgia, afirmou que durante anos fazendo testes em cadáveres para saber quais nervos e veias deveriam ser ligadas umas nas outras, para que a cirurgia fosse um sucesso. Os estudos começaram em 2010.
— Muitos homens poderiam ter benefícios com essa cirurgia, mas a nossa dificuldade é a falta de doadores e de verba para mais estudos e também para a realização desses procedimentos.
Sem conseguir ter relações, adolescente bem-dotado faz cirurgia para reduzir órgão genital
Aproximadamente 250 homens perdem o órgão por causa dessa iniciação da tribo Xhosa, na África do Sul. O ritual é conhecido como ukwaluka e acontece há gerações, representando o início da idade adulta do homem, por isso é feita a circuncisão. Pelas condições do ritual, diversos garotos acabam desenvolvendo infecções e alguns chegam a morrer.
Na opinião de Van der Mewe, o procedimento poderia também ser utilizado em homens que perderam o órgão devido ao câncer de pênis.