Logo R7.com
RecordPlus

Presidente da Libéria declara estado de emergência no país por causa do ebola

Libéria, Serra Leoa e Guiné são os três países mais afetados pela epidemia na África Ocidental

Saúde|Do R7, com agências internacionais

  • Google News
Número de mortos chegou a 932 até 4 de agosto, em um total de 1.711 casos registrados
Número de mortos chegou a 932 até 4 de agosto, em um total de 1.711 casos registrados

A presidente da Libéria, Ellen Johnson Sirleaf, declarou o estado de emergência no país por consequência da epidemia de ebola, alegando que a escala da epidemia representa uma ameaça à segurança estatal, conforme anunciou em uma mensagem televisiva para os cidadãos do país, que foi divulgada por diversos sites de notícias nesta quinta-feira (7).

Em seu discurso, a presidente afirmou que alguns direitos civis podem ser suspensos pela crise vivida no país pelo surto de ebola, que já matou 282 pessoas.


Parentes abandonam corpos de entes queridos nas ruas da Libéria

OMS pede medidas drásticas contra o Ebola e convoca reunião


"A ignorância e a pobreza, assim como as práticas religiosas e culturais arraigadas, continuam favorecendo a propagação da doença", disse no discurso televisado.

— O governo e o povo da Libéria requerem medidas extraordinárias para a sobrevivência do nosso Estado e para a proteção das vidas do nosso povo.

Libéria, Serra Leoa e Guiné são os três países mais afetados pelo surto de Ebola na África Ocidental. O número de mortos chegou a 932 até 4 de agosto, em um total de 1.711 casos registrados, de acordo com balanço da Organização Mundial da Saúde desta quarta-feira (6).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.