Profissionais de saúde começam a ser vacinados contra a H1N1 em SP
Governo espera imunizar pelo menos 532,4 mil profissionais
Saúde|Do R7

Profissionais de saúde de hospitais públicos e privados da capital e da região metropolitana de São Paulo começam a ser vacinados contra a H1N1, após a antecipação da campanha de imunização pelo governo do Estado.
Até a próxima sexta-feira (8), todas as unidades receberão doses para a realização de campanhas internas.
Inicialmente, a previsão é imunizar pelo menos 532,4 mil profissionais.
SP triplica os pedidos de antiviral e se prepara para tratar 149 mil com H1N1
Filas para vacina aumentam risco de contágio por H1N1, diz especialista
Em meio ao surto fora de época, a Secretaria Estadual da Saúde antecipou o início da vacinação para hoje — no caso de profissionais da saúde — e para o dia 11 para três grupos: idosos, gestantes e crianças entre 6 meses e 5 anos. Ao todo, pelo menos 3,5 milhões serão imunizados.
No restante do Estado, assim como no Brasil, a campanha ocorre a partir do dia 30 de abril, segundo cronograma original do Ministério da Saúde. Responsável por produzir as vacinas contra a gripe que serão oferecidas na rede pública de saúde, o Instituto Butantan passou a adotar turnos extras de trabalho, com jornadas até de madrugada, para dar conta de entregar as doses antecipadas.
As mortes por H1N1 no Estado chegaram a 55, considerando dados mais recentes (até 29 de março). O número de óbitos é cinco vezes maior do que o registrado em 2015, quando dez pessoas morreram. Na capital, foram registradas oito mortes.
O vírus da gripe H1N1 já matou mais de 102 pessoas no Brasil, de acordo com último balanço do Ministério da Saúde. Entre os 686 casos da doença registrados só neste ano, a maior parte está no Sudeste, que apresentou 553 casos. Os sintomas dessa gripe s...
O vírus da gripe H1N1 já matou mais de 102 pessoas no Brasil, de acordo com último balanço do Ministério da Saúde. Entre os 686 casos da doença registrados só neste ano, a maior parte está no Sudeste, que apresentou 553 casos. Os sintomas dessa gripe são semelhantes aos da gripe comum — febre alta, tosse, dor de cabeça, garganta inflamada, falta de ar, cansaço e até diarreia e vômitos. Para te ajudar a se prevenir da doença, a médica nutróloga da AMBO (Associação Médica Brasileira de Ortomolecular) Liliane Oppermann deu dicas bem importantes. Veja a seguir!





















