Quarto americano com ebola é envido aos Estados Unidos
Paciente não teve a identidade nem a procedência reveladas
Saúde|Do R7
Um americano que não teve a identidade nem a procedência reveladas foi repatriado nesta terça-feira (9) para ser tratado de ebola, se tornando o quarto desta nacionalidade a contrair o vírus desde que o surto explodiu na África Ocidental, informou a imprensa dos Estados Unidos.
O doente foi internado na mesma unidade especial do Hospital Universitário de Emory (Geórgia) em que estiveram os dois primeiros americanos contagiados. O centro é um dos quatro do país com capacidade para tratar doenças altamente contagiosas. O paciente foi transportado em avião ambulância e aterrissou hoje na Base Aérea Dobbins.
Jornais americanos afirmaram que pode se tratar de um médico que trabalhava em um hospital de Freetown, a capital de Serra Leoa, que foi infectado com o vírus, conforme dados da OMS (Organização Mundial da Saúde).
Ebola: União Africana define estratégia para conter propagação
O surto de ebola na África Ocidental, o mais grave desde que a doença foi descoberta em 1976, infectou 3.944 pessoas, das quais 2.097 morreram, a maioria na Libéria, Serra Leoa e Guiné, segundo dados da organização de saúde ONU.