São Paulo: capital chega a 498 casos da variante Ômicron
Das 340 amostras analisadas pelo Instituto Butantan, 97,64% mostraram que moradores da cidade foram infectados pela cepa
Saúde|Da Agência Brasil

A cidade de São Paulo identificou na última sexta-feira (14) 332 novos casos da variante Ômicron da Covid-19. Com isso, a cidade soma 498 casos da nova linhagem do vírus, identificada pela primeira vez na África do Sul.
Das 340 amostras analisadas pelo Instituto Butantan, referentes à semana epidemiológica 52, 332 (97,64%) foram positivas para a variante Ômicron e oito (2,35%) para a variante Delta.
A vigilância genômica é feita em parceria entre a prefeitura e o Instituto Butantan.
“O órgão orienta que os indivíduos sigam medidas de etiqueta respiratória, tais como usar máscara e álcool em gel, cobrir a boca e o nariz quando tossir ou espirrar e lavar as mãos imediatamente após contato com secreções respiratórias”, alerta a prefeitura em nota.
Também na última sexta-feira, o estado de São Paulo registrou 8.472 novos casos e 100 mortes relacionadas à doença. De acordo com o Mapa de Vacinação do R7, 38,4 milhões de pessoas já se vacinaram com ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19 em toda São Paulo.















