Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Sedentarismo aumenta chances de ter um filho obeso

Segundo pesquisa, a atividade física traz benefícios para o bebê

Saúde|Ansa

Exercício físico na gravidez pode melhorar qualidade de vida do filho
Exercício físico na gravidez pode melhorar qualidade de vida do filho

Exercícios durante a gravidez reduzem a recorrência de cesáreas e as chances de a criança nascer acima do peso normal. É o que diz uma pesquisa canadense da Universidade de Alberta, publicada na revista Obstetrics and Gynecology.

Os cientistas fizeram uma revisão de um estudo precedente que envolveu 5.322 mulheres, observando em particular como o exercício materno influenciou no êxito da gravidez e na saúde da criança.

A conclusão a que chegaram foi de que, com uma atividade física adequada, é possível reduzir em 20% as chances de cesariana e em 31% as de que o bebê nasça muito grande e mais pesado do que o normal, o que pode influenciar negativamente no seu peso tanto quando criança como na idade adulta, como explica a pesquisadora Margi Davenport.

'Obesidade matou meu filho', lamenta mãe de adolescente


O estudo canadense foi divulgado após a publicação de uma pesquisa norte-americana pela revista "BMC Pregnancy and Childbirth", segundo a qual as mulheres que não praticam exercícios durante a gestação possuem maior possibilidade de ter um bebê com sobrepeso ou obeso.

"Os médicos deveriam alertá-las para pararem de fumar e, no tempo vago, praticarem uma atividade física moderada para evitar o sobrepeso da criança", diz o estudo.


Estudo britânico "olha obesidade pelo buraco da fechadura", avalia professor

OMS faz alerta sobre grande crise de obesidade na Europa em 2030

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.