Segunda etapa do Mais Médicos tem 149 profissionais com diploma estrangeiro inscritos
Grupo vai trabalhar em 65% em áreas de extrema pobreza e periferias de regiões metropolitanas
Saúde|Agência Brasil
Na segunda etapa do Programa Mais Médicos, dos 1.602 médicos com diploma estrangeiro que começaram a inscrição, apenas 149 foram até o fim e tiveram seus documentos validados pelos consulados do Brasil nos países onde atuam. O grupo vai trabalhar em 70 cidades, 65% em áreas de extrema pobreza e periferias de regiões metropolitanas.
Ao todo são médicos de 11 países, 44 brasileiros formados no exterior. Eles chegam ao Brasil na próxima semana e começam o módulo de acolhimento e avaliação de três semanas no dia 7 de outubro. Além deles, que se inscreveram individualmente, o país vai receber 2.000 cubanos do acordo entre o Ministério da Saúde e a OMS (Organização Mundial da Saúde).
Os que não concluíram a inscrição poderão atualizar a documentação para participar das próximas seleções. Também foram selecionados na segunda etapa 417 médicos brasileiros, que confirmaram sua atuação em 228 municípios e nove distritos sanitários indígenas.
Profissionais do Mais Médicos continuam sem registro no Estado de São Paulo
Ministério da Saúde diz que conselhos atrapalham início dos trabalhos dos médicos estrangeiros
Dados do Ministério da Saúde mostram que, até ontem, 87 médicos com diploma estrangeiro inscritos na primeira etapa receberam o registro profissional.