Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Seu cabelo está caindo demais? Calma, descubra o motivo

Cerca de 100 fios se soltam por dia, de acordo com especialista

Saúde|Do R7

Segundo especialista, anemia e emagrecimento podem ajudar na queda de cabelo
Segundo especialista, anemia e emagrecimento podem ajudar na queda de cabelo Segundo especialista, anemia e emagrecimento podem ajudar na queda de cabelo

Logo pela manhã, você vai ao espelho, começa a pentear os cabelos e fica desperada com a quantidade de fios que caem? Calma, pode não ser um problema como você imagina. Porém, o ideal é ir atrás de descobrir a causa.

A quantidade de fios que caem por dia varia de pessoa para pessoa. Em média, de 60 a 100 fios por dia, de acordo com a responsável pelo ambulatório de Alopecias do HSPE (Hospital do Servidor Público Estadual), Priscila Kakizaki.

— Estima-se que 50% dos homens acima de 50 anos apresentem algum grau de calvície. Já para as mulheres, as estimativas de prevalência são muito variadas.

Segundo a especialista, quem não lava os cabelos diariamente, os fios soltos ficam presos entre os demais, e na próxima lavagem, estes fios se desprendem, dando a sensação de que a queda está acima do normal, o que não é verdade.

Publicidade

Anvisa aprova remédio que trata câncer sem causar queda de cabelo

Algumas situações podem agravar a queda, como anemia ou doenças de tireóide, emagrecimento acentuado e uso de drogas, entre outros. Há também alguns mitos que são atribuídos à queda, como dormir com os cabelos molhados, manter os cabelos presos, usar bonés e chapéus ou secador quente, que não são verdadeiros. 

Publicidade

Queda de cabelo, caspa e piolho? Conheça os tratamentos e outros problemas do couro cabeludo

Tratamento

Publicidade

Priscila esclarece que o tratamento pode ser feito com loções e xampus ou por remédios por via oral. Em casos avançados, pode se recorrer ao transplante de cabelos.

— Quanto mais cedo for realizado o diagnóstico e iniciado o tratamento, maiores serão as chances de sucesso. Para isso, deve-se sempre procurar um especialista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.