Soldado será primeiro americano a receber transplante de órgão sexual
Perdeu parte das pernas em ataque quando servia no Afeganistão
Saúde|Do R7
O primeiro americano a receber um transplante de pênis será o soldado Aaron Causey, que perdeu parte das pernas enquanto servia na guerra do Afeganistão, entre 2011 e 2013. De acordo com informações do The New York Times, os cirurgiões do hospital John Hopkins, da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, pegarão o órgão de um doador e colocarão no soldado de 35 anos.
Após passar por transplante de pênis, jovem engravida namorada
Segundo o Departamento de Defesa dos EUA, aproximadamente 1.400 soldados sofreram com feridas nos órgãos genitais, principalmente por conta de bombas escondidas no solo, nas guerras do Iraque e Afeganistão.
Primeiro transplante de cabeça deve acontecer em 2017
A expectativa é que a cirurgia, que dura cerca de 12 horas, consiga reconectar todas as veias e artérias ao novo pênis. A principal ideia é de que todos os soldados possam ter filhos, mesmo após as lesões e a recuperação dessa cirurgia tão complexa.
O soldado acredita que, independentemente da função social do homem, todos que possuem uma lesão como essa deveriam ter direito à cirurgia.
— Isso é um problema muito complicado, que afeta a autoestima e a masculinidade. Todos deveriam poder receber um órgão e, mais importante do que isso, os médicos precisam ficar atentos à possibilidade de ter filhos. Muitos soldados esperam para ter filhos para vê-los crescer.