2015 será o ano mais quente desde 1880
Temperaturas já bateram recordes nos primeiros 8 meses
Tecnologia e Ciência|Ansa

O ano de 2015 será, com 97% de certeza, o mais quente registrado desde 1880.
Segundo a Administração Atmosférica e Oceânica Nacional dos Estados Unidos (Noaa), o mês passado registrou as temperaturas mais altas para agosto desde que há dados disponíveis, recorde também alcançado nos primeiros oito meses do ano.
Em agosto, os termômetros mundiais registraram 0,88 grau centígrado a mais do que a média do século 20. Até agora, seis de oito meses de 2015 bateram recordes de temperatura, com exceção de janeiro e abril.
Aquecimento dos oceanos derrete uma das maiores geleiras da Antártida
Luta contra aquecimento global é viável, mas é preciso cortar emissões a zero até 2100, diz ONU
Nos continentes, os números subiram em média 1,14 grau, com a onda de calor tendo afetado grande parte da América do Sul, da Europa, da África, do Oriente Médio e da Ásia.
Já a temperatura na superfície dos oceanos teve um aumento de 0,78 grau. No período entre janeiro e agosto, o crescimento em comparação com a média do século passado foi de 0,84 graus.
O fotógrafo Kerstin Langenberger foi para Svabald, no Polo Norte, para ver as condições dos ursos locais. E registrou os prejuízos que o aquecimento global está causando à fauna local: este urso polar, isolado na terra, devido ao derretimento do gelo, ...
O fotógrafo Kerstin Langenberger foi para Svabald, no Polo Norte, para ver as condições dos ursos locais. E registrou os prejuízos que o aquecimento global está causando à fauna local: este urso polar, isolado na terra, devido ao derretimento do gelo, tem dificuldade para encontrar comida e caminha para a morte por desnutrição
Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!




















