Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após polêmica com homossexuais, CEO da Mozilla renuncia

Empresa anuncia que Brendan Eich deixou seu cargo; ele fez declarações contra casamento gay

Tecnologia e Ciência|Do R7

Mozilla anunciou a saída do CEO Brendan Eich nn blog oficial da empresa
Mozilla anunciou a saída do CEO Brendan Eich nn blog oficial da empresa Mozilla anunciou a saída do CEO Brendan Eich nn blog oficial da empresa

A Mozilla anunciou na tarde desta quinta-feira (3) a saída do CEO Brendan Eich. Segundo um post no blog oficial da empresa, Eich foi quem decidiu se demitir do cargo. A renúncia vem logo após a polêmica com a comunidade homossexual. Segundo post no blog oficial da empresa, a liderança da Mozilla ainda está sendo discutida.

Na última semana, o CEO da empresa deu declarações em oposição ao casamento gay. O navegador chegou a ser sabotado pelo site de relacionamentos OKCupid e até pelos próprios funcionários da empresa.

No blog, a empresa lamentou a renúncia do CEO e disse que acredita na igualdade e na liberdade de expressão e que a cultura organizacional da Mozila reflete a diversidade e a inclusão.

— Temos funcionários com grande diversidade de pontos de vista. Nossa cultura de abertura se estende a incentivar a equipe e a comunidade para que compartilhem crenças e opiniões com o público.

Publicidade

Mozilla dará amostra de novo Firefox OS em Mobile World Congress

No post, a empresa ainda disse que os acontecimentos envolvendo a polêmica mostram que a internet serve para participar livremente de conversas difíceis e que a missão da empresa sempre será a de tornar a web mais aberta.

De acordo com sua assessoria de imprensa, a companhia não pretende dar entrevistas sobre o assunto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.