Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brincadeira de mau gosto na internet faz terceira vítima

Britânico de 20 anos foi encontrado morto quatro dias após tomar 30 doses de gin

Tecnologia e Ciência|Do R7

O vídeo já foi retirado do ar. Eames foi confirmado morto dia 10 de fevereiro
O vídeo já foi retirado do ar. Eames foi confirmado morto dia 10 de fevereiro O vídeo já foi retirado do ar. Eames foi confirmado morto dia 10 de fevereiro

Um jovem de 20 anos de idade, de Nottingham, é considerado a terceira vítima britânica do viral mortal chamado "Neknominate", que consiste em vídeos onde as pessoas se filmam consumindo grandes quantidades de álcool, ao mesmo tempo que executam tarefas ou desafios.

Bradley Eames postou um vídeo de si mesmo no Facebook, em 6 de fevereiro, bebendo dois copos de gin misturados com chá. Eames, que trabalhava como vendedor, foi encontrado morto em sua casa quatro dias depois.

A polícia apurou o vídeo como parte de uma investigação sobre como o jogador de rugby morreu. Uma necrópsia realizada semana passada se mostrou inconclusiva.

Facebook cria novas opções de gênero para usuários escolherem

Publicidade

O incidente é o terceiro no Reino Unido ligado ao jogo viral que envolve pessoas se filmando e bebendo altas quantidades de álcool.

Estima-se que ele bebeu quase 30 doses de gin durante os dois minutos de vídeo, antes de "desafiar" os amigos diante da câmera.

Publicidade

— Eu assisti vocês fazendo o Neknominate, mas para mim, eu não acho que vocês são bons, por isso que eu comprei esse gin. É assim que se bebe.

Seus amigos e familiares, incluindo sua mãe, avisaram que essa era uma atitude perigosa. Uma amiga de Eames, Chantelle Fearn, chegou a comentar no vídeo do rapaz no Facebook, e escreveu:

Publicidade

"Alguém morreu fazendo isso. Nunca mais faça isso de novo."

Ele respondeu que não iria, mas que tinha que "mostrar quem é o chefe".

A mãe de Eames, Nicola, acrescentou na rede social: "Estúpido! Isso é muito perigoso!"

Estudante tira selfie com cadáver e irrita internautas

Um porta-voz da polícia de Nottinghamshire disse que o exame post-mortem não foi conclusivo e que será preciso fazer mais testes para estabelecer a causa da morte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.